26 March 2014

Veneza em Vaporetto

Há cinco anos, eu estudante, fui passar um dia a Veneza. Confesso que, devido ao número de horas limitadas que lá estive, não tive oportunidade de visitar o interior de muitos locais. 
Visitei a Basílica gótica de São Marcos, situada na praça de mesmo nome. A praça de São Marcos é a maior praça de Veneza, o ponto de encontro da cidade.
Vi a Escola Grande de São Rocco, o Palácio Ducal, a Torre do Relógio; deambulei  pelas ruas e atravessei canais,  desfrutei dos mercados e das lojas locais. 
Não me olvidei de tirar uma foto na Ponte do Rialto, uma das mais famosas de Veneza e o ícone da cidade.
Não andei numa gôndola, porque 70€ por uma volta de 30 minutos era um preço que, na altura, não estava disposta a pagar. O transporte foi feito sobretudo pelos vaporettos, o  transporte aquático da cidade. 
Ficam umas imagens, para recordar:























11 comments:

  1. Já lá fui há muitos anos, mas foi o local mais bonito e com mais encanto que visitei na Europa!

    Giveaway:

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/2014/03/giveaway-thats-way-mary-kay.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei muito, mas prefiro a eterna cidade do amor: Paris

      beijinhos

      Delete
  2. Imagens lindfas e a minha viagem de sonho que ainda não foi concretizado!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então Lia?
      Toca a fazer um pé de meia e começar a marcar estadia e viagem.
      Há que aproveitar a vida e, hoje em dia, viajar não é assim tão caro. Mas claro, cada um sabe das suas possibilidades.

      beijinho e espero que a concretize o sonho o mais prontamente possível.

      Delete
  3. Gostava muito de lá ir um dia!

    ReplyDelete
  4. Fotos lindas +.+
    http://photodiary.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  5. Fui sozinha 2 x a Veneza e fiz tudo aquilo a que tinha direito até andei de gôndola sozinha lol pouco romântico mas muito bom mesmo assim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E assim é que tem de ser...gozar ao máximo :D
      beijinho

      Delete
  6. Em que aeroporto saiu para Veneza? Eu estou em Londres e não sei qual o aeroporto a escolher! Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Andreia!
      Em nenhum. Eu fui a Veneza de ferry, durante os meus 6 meses de Erasmus na Grécia ;)

      Como deve ter reparado, Veneza possui 2 aeroportos. O Marco Polo e o Treviso Canova. O segundo é utilizado por muitas companhias aéreas low cost.

      Do aeroporto Marco Polo para o centro da cidade há autocarros da companhia ATVO (6€) e a linha 5 do transporte público ACTV (cerca de 3€). Tempo de viagem: 25min.
      Do aeroporto Treviso para o centro da cidade há autocarros da companhia ATVO (10€). Tempo de viagem: 1h.

      Na minha opinião, se eu arranjasse um bom voo low cost para Trevisto comprava. A diferença do tempo/preço da viagem de autocarro, de ambos aeroportos, é diminuta. Mas se encontrasse voos com preços iguais para ambos os aeroportos, ou até aprox. 20€ mais caros em Marco Polo, optava por Marco Polo tendo em conta a sua localização.

      Qualquer dúvida disponha.
      Obrigada.

      Delete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!