4 April 2014

Bordeaux - A bela adormecida

Bordéus, patrimonio da humanidade desde 2007, pequena Roma situada no departamento de la Gironde e capital da região Aquitaine, é o meu destino para este fim de semana.

Será uma espécie de festejo de aniversário (parte 2). O homem daqui de casa presenteou-me com este regalo! Ele conhece o meu gosto por viajar e, para mim, as viagens são as minhas melhores amigas (não menosprezando um diamante, está claro!).

Estive a ler algumas coisas sobre Bordéus, para conseguir planear de uma forma sensata os dois dias que la vamos passar. Por consenso, queremos um fim de semana relaxado e como serão apenas dois dias (com alguns quilómetros de viagem), vamos restringir-nos apenas à cidade e, apesar de querermos muito, não vamos explorar umas das principais zonas produtoras de vinho tinto -Saint-Emilion- situada a 30km de Bordéus. Será, certamente, para uma outra oportunidade.

O plano vai cingir-se a andar a pé ou de bicicleta, desbravando a cidade, passando e conhecendo os ícones de Bordeaux: Port of the moon, L'Intendant, Grand théâtre, Place de la bourse, Grosse cloche, Ponte de Pierre, rue Sainte Catherine, Place de quinonces (a maior da europa), Cours Georges Clemenceau  e ir à Maison du Vin.

Acompanhe-me nesta aventura através do instagram @viagemdoceviagem

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!