25 April 2014

Voos Low Cost

O que são? Origem?
Low cost é uma expressão inglesa que se traduz literalmente como "baixo custo". O fenómeno do low cost nasceu nos Estados Unidos há mais de trinta anos, com voos a metade do preço.

Na Europa com o aparecimento da Ryanair e Easyjet, ambas transportadoras aéreas definidas como "companhias low cost", começou a conhecer-se este conceito. No entanto, hoje em dia, o termo também é utilizado para designar voos económicos operados por companhias aéreas geralmente mais caras.
Ficheiro:Low.cost.carrier.easyjet.arp.jpg
Como poupar nas reservas low cost?

1. Comparar vários voos, bem como os preços. Ter atenção à hora do voo, uma vez que isso influencia o preço final.

2. Tentar aproveitar as ofertas de última hora e se possuir flexibilidade horária reservar um voo a meio da semana ou em horários pouco habituais. Tudo isto fará com que o preço do seu voo seja mais reduzido.

3. Verificar o aeroporto de chegada dos voos low cost. A maioria das companhias aéreas low cost operam em aeroportos afastados do centro da cidade.

4. Ter atenção ao peso e às medidas máximas exigidas, pela companhia, para a bagagem de mão. Cada empresa pode apresentar diferenças significativas. A bagagem de cabine tem que caber, por completo, no medidor de metal da companhia que efectua o voo. 

5. Se for necessário efectuar escala, ter atenção aos horários exactos de cada voo. As companhias aéreas não garantem o tempo necessário de efectuar mudança de avião.

6. Os voos low cost são mais pontuais que os tradicionais, devido à sua elevada frequência. É recomendável chegar ao aeroporto com algum tempo de antecedência.

7. Ter a certeza do dia e hora que quer voar. Mudanças de voos requerem gastos adicionais e por vezes são mais caros que adquirir um novo.

8. É necessário possuir os documentos identificativos que a companhia aceita. Por exemplo, na Ryanair a carta de condução não é permitida.

Principais low costs e país onde se encontra a sua sede:

Aer Lingus (Irlanda)
Air Arabia (Emiratos Árabes)
Air Asia (Malásia)
Air Berlin (Alemanha)
AirTran Airways (Florida)
Alaska Airlines (Washington)
Azul Linhas Aéreas Brasileiras (Brasil)
EasyJet (Reino Unido)
Flybe (Inglaterra)
Gol Transportes Aéreos (Brasil)
JetBlue Airways (Nova Iorque)
Norwegian (Noruega)
Ryanair (Irlanda)
Sol Líneas Aéreas (Argentina)
Southwest Airlines (Texas)
Sun Country Airlines (Minnesota)
Thomsonfly (Reino Unido)
Transavia (Holanda)
Virgin America (Califórnia)
Volaris (México)
Vueling (Espanha)
WebJet Linhas Aéreas (Brasil)
Wizz Air (Hungria/Polónia)

(Ref. Bibliográfica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_a%C3%A9rea_de_baixo_custo & http://www.edreams.es/lowcost/?AdTest=true&utm_expid=19721-4.9fhVbrU-RESLPSAyumMUaQ.1)

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!