23 May 2014

Até onde está disposto a ir por uma boa comida?

Algumas pessoas chegam a fazer mais de 9000 km por uma refeição. Vai ficar surpreendido (ou não) com alguns testemunhos.

Local: Hotel Three Ways House, Gloucestershire, Inglaterra
Distância percorrida: 1172km 
Viajante: Makiko Itoh

British-style pudding
Pudim ao estilo britânico, Pudding Club

Makiko Itoh viajou desde Zurique para desfrutar do famoso restaurante "Pudding Club", no Hotel Three Ways House. A refeição envolve uma prova de sete diferentes tipos de pudins, ao estilo britânico. E só é admissível provar o segundo pudim depois de se limpar o prato do primeiro. Após estar 3 horas a comer é hora de votar no seu pudim favorito. O prato com mais votos é denominado "Pudim do ano".

LocalChar Hung Sut, Honolulu, Hawaii
Distância percorrida: 2797km 
Viajante: Garrick Saito

Garrick Saito fez uma paragem no "Char Hung Sut", conhecido pela sua comida ao estilo dim sum. O prato famoso deste restaurante é o seu manapua (pão preenchido com porco no churrasco).

LocalTaillevent, Paris, França
Distância percorrida: 9192km 
Viajante: Stephanie Vardavas
 A dish by pastry chef Sylvain Pétrel at Taillevent
Prato do chefe Sylvain Pétrel, Taillevent
Taillevent, fundado em 1946 e restaurante de três estrelas Michelin, provou valer uma viagem desde Portland para Orleães-Paris, França. Segundo Stephanie Vardavas, "a comida estava maravilhosa, incluindo o aperitivo de cavier com o seu ovo cozinho da forma mais esquisita que alguma vez vi. Mas, o serviço foi a verdadeira revelação: atenciosos sem serem arrogantes, carinhosos e sem a falsa simpatia existente na maioria dos restaurantes americanos" 

LocalScotty’s Broasted Chicken and Ribs, Cidade Lake Havasu, Arizona
Distância percorrida: 531km 
ViajanteAriel Williams

Ariel Williams, de Tucson-Arizona,  adora comida e considera a carne do "Scotty’s Broasted Chicken and Ribs" muito suculenta e tenra.

Local: El Bulli, Cataluña, Espanha
Distância percorrida: 6400km 
Viajante: Norm Soley
 El Bulli, Catalonia, Spain
El Bulli

El Bulli era um restaurante de três estrelas Michelin que já não se encontra aberto. Será reaberto, este ano, como centro de exploração culinária. Este restaurante de comida molecular recebia cerca de um milhão de reservas anuais para 8000 refeições servidas.

(Ref. Bibliográficahttp://www.bbc.com/travel/feature/20130905-meals-worth-crossing-the-world-for)

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!