9 May 2014

Madrid em 4 dias: Dia 2

Se vai a Madrid, por 3 ou 4 dias, comece por fazer o itinerário do dia 1 que pode encontrar aqui.
Espero que as suas pernas ainda estejam boas e vamos lá ao dia 2. Dedique este dia à parte sudeste de Madrid e aos museus que pretende ver.

1) Comece por ver a Puerta de Alcalá.

2) Siga para a Plaza Cibeles, onde a deusa romana da Terra descansa sobre um carro puxado por leões. É rodeada por edifícios emblemático: o Banco de Espanha, cuja fachada de influência barroca imita a fachada da biblioteca Marciana da Praça de S. Marcos em Veneza; e o Palácio das Comunicações, onde se encontram as dependências da Câmara.


3) Se pretende visitar o Museo Thyssen Bornemisza é já ao lado, senão siga para o Museo Reina Sofia. Aqui poderá encontrar a famosa Guernica de Picasso. No caminho passará pelo edifício CaixaForum, exemplo de arquitetura industrial do final do século XIX.



4) Passe a tarde no Parque do Retiro. Parque aberto ao público em 1868. Veja o palácio de Velázquez, palácio de cristal e o monumento a Afonso XIII. E, sobretudo, descanse.



5) Se for domingo, antes das 17h vá para a fila do Museo del Prado. Nos restantes dias vá uma hora mais tarde. A entrada é livre de terça a sábado das 18-20h e ao domingo das 17-20h. (Se já estiver muito cansado faça este ponto no dia 3). O Museu do Prado é uma das galerias mais importantes do mundo, com mais de seis mil obras. Por detrás do museu encontrará a Igreja de S. Jerónimo que merece uma visita.







6) Termine o dia na Plaza St. Ana, no barrio de las letras. No caminho irá passar pelo Congreso de los diputados, aproveite para para tirar umas fotos ao pé dos leões.


(Nota: Tenha atenção aos dias em que os museus encerram. Ajuste o seu itinerário, se necessário troca a ordem dos dias. O Museu do Prado e o Museu Thyssen Bornemisza encerram às segundas e o museu Reina Sofia às terças)

3 comments:

  1. Estive lá em Outubro de 2012... que saudades!!

    ReplyDelete
  2. Fotos lindas querida. Diverte-te!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, mas já foi no fim de semana passado! :( Votos de bom fim de semana!
      Beijinhos

      Delete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!