5 May 2014

Madrid!

Pois é, o que é bom termina rápido. Foram quatro dias cheios de agitação, cultura, relax, alegria e boa disposição. Madrid é uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, com um trânsito intenso e com milhares de turistas diariamente. Centro de negócios e de actividade financeira, administrativa e política, reúne pessoas dos mais variados costumes e raças, conflue todas as tendências culturais, religiosas ou arquitectónicas. Cidade aberta e que vive imensamente do turismo.
Acredito que para turistas que não convivem com espanhóis, Madrid apresenta-se uma cidade singular. A boa disposição dos madrileños aliada as opções de lazer, cultura e bem-estar, que a cidade oferece, faz com que as pessoas gostem e queiram voltar. Foi a minha primeira vez em Madrid! É uma cidade fantástica, mas (no meu ponto de vista) falta-lhe o 'je ne sais quoi' francês (por exemplo). A gastronomia não é das mais saudáveis. E os espanhóis não são nada hospitaleiros, não há nenhuma atenção ao bem-estar dos clientes. 
Apaixonei-me pelos museus, bairros e pelo parque do Retiro, mas não me apaixonei pelo barulho da Praça Maior, Porta do Sol ou da Gran Via. É bonito para ir uma vez mas, para mim, não é uma cidade a voltar. Contudo, é só a minha opinião e cada um tem a sua e ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
Se nunca foi e está a pensar ir a Madrid dedique uns 3-4 dias, pelo menos. Nos próximo dias vou apresentar o meu roteiro de 4 dias e algumas dicas para poupar e onde comer em Madrid. Fique atento! 













2 comments:

  1. Nunca visitei Madrid mas é uma cidade que está no meu roteiro de viagens.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ReplyDelete
  2. Gostava de ir la. Deve ser linda :)

    Abraço,
    Pedro Costa
    http://cultopelocorpo.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!