10 May 2014

Uma ida à Índia em 4 horas!

Ontem fui jantar à casa de uns amigos indianos e de um paquistanês. Confesso que estava um pouco reticente em relação ao menu. A comida indiana e paquistanesa assemelha-se bastante. A entrada foi elaborada pelo paquistanês e o ''main dish'' pelos dois indianos. 
Apenas tinha provado uma vez este tipo de comida, num restaurante no Porto, e tinha detestado! Para minha grande surpresa, o jantar nada se comparou com aquele que tinha jantado hà uns meses atrás. A comida estava saborosa, não excessivamente picante, com uma junção de sabores surpreendente e as minhas papilas gustativas bateram palminhas. É impressionante como conseguimos sentir diversos sabores numa mesma garfada em várias fases. Fabuloso!
Não tenho fotos, minha culpa. Para entrada comi Pakora de vegetais, como prato principal Chicken curry e a acompanhar uma espécie de arroz de vegetais composto por 40 ingredientes (sim, 40!).
A pakora é frita e engloba farinha, cebola, espinafres, oregãos, ovos, pimenta e mais umas ervas aromáticas que não fazem parte do meu léxico português. Mergulhada num molho à base de iogurte grego, leite e menta fica um mimo. 

Pakora

O chicken curry é frango estufado com um molho à base de tomate, gengibre, alho, pimenta, açafrão, cominho, etc.
Chicken Curry

Tudo isto acompanhado com uma pitada de musica indiana, uma boa dose de costumes e cultura. Todos tão diferentes, todos tão iguais! Que delícia! 

5 comments:

  1. A pakora de vegetais é simplesmente deliciosa! Mas só mesmo a experiência de um nativo lhe pode dar o toque que falta em qualquer restaurante!

    ReplyDelete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!