16 June 2014

Braga e o Jornal "The Guardian"

Braga, uma cidade pacata e antiga, repleta de energia moderna e jovem. Segundo o jornal "The Guardian" é a cidade mais encantadora de Portugal.
Deixo-vos um resumo do artigo do "The Guardian".

Morning at the Cathedral in Braga, Portugal
Catedral de Braga

Destino eclesiástico e uma das cidades mais antigas de Portugal. Cada Páscoa, multidões se dirigem para a semana santa da cidade. Cidade com um elevado número de população estudantil, que frequentam cafés e bares ao ar livre. Braga apresenta uma panóplia de oferta cultural e encontra-se perto da natureza através do parque natural da Serra do Gerês a poucos quilómetros.
Da reminiscência da Bracara Augusta ficaram as construções barrocas, as igrejas e a Casa Rolão agora Livraria Centésima Página, uma livraria popular com uma fachada do século XVIII.
Outra construção antiga, de varandas de ferro e de pedra, é o lar da Spirito. Um café popular onde se pode saborear cupcakes de Oreo, de chocolate Guylian e gelados que ''enlouquecem'', num confortável pátio ao ar livre com confortáveis sofás.
Em Braga há historia em toda a parte. No restaurante Brac é possível saborear cocktails criados sob pinturas contemporâneas, com vista para as ruínas medievais.
Braga apresenta uma grande energia criativa que reúne todo o tipo de pessoas e transcende qualquer idade, classe e estilo de vida. Aqui, as pessoas de vinte e poucos anos misturam-se com as de mais de 50. 
Ao invés de ficar presa ao passado, continua a adaptar-se e a prosperar, olhando para o futuro como uma recém-descoberta e optimismo.

(Ref. Bibliográfica: http://www.theguardian.com/travel/2014/may/10/braga-portugal-city-break)

Para mais informações acompanhe-me no Facebook e Instagram

2 comments:

  1. Desde a minha Infancia que praticamente todos os anos faço uma visita a Braga

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro Braga!
      Um bocado abafada no verão mas é linda ;)
      beijinhos

      Delete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!