25 June 2014

Onde me sentar na minha próxima viagem de avião?

SeatGuru by TripAdvisor é um site que o ajuda a escolher o melhor local para se sentar, na sua próxima viagem de avião. 
Como?
Na caixa que se encontra no site insira a companhia aérea que opera o seu voo e o número de voo (o qual poderá encontrar na sua reserva). Coloque a data e depois clique em Go.
Eu fiz uma experiência com o meu próximo voo para Londres, operado pela companhia EasyJet.


Resultado:
Aparecerá uma tabela com a informação da rota do seu voo, horas, número de voo e tipo avião. Clique em View map para visualizar a planta do avião. Aparecerá algo deste género:

com a respectiva legenda:
Se clicarmos em cima das zonas pintadas podemos obter os comentários relativos àquele assento.
Aqui fica um exemplo para este avião:

O 1º lugar a amarelo é um lugar XL, dedicado a pessoas com pernas compridas, contudo é um lugar com um preço mais elevado e prioridade de embarque. A proximidade com o lavatório e cozinha pode ser incomodativa e alguns passageiros reportaram este lugar como sendo mais frio.

Os verdes representam os melhores sítios, com bom espaço para pernas.
Os vermelhos e o último amarelo estão perto das casas de banho o que poderá tornar a  viagem um pouco incomodativa.
Nesta página podemos ainda ver fotografias do avião e ler sobre as condições de viagem, desde check-in, bagagens, crianças, animais, etc.
É sem dúvida um boa ferramenta e eu estou fã. 

(Ref. Bibliográfica: http://www.seatguru.com/airlines/easyJet_Airlines/easyJet_Airlines_Airbus_A320.php)

4 comments:

  1. Xiiii que máximo, obrigada pela dica!

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Agora a Ryanair já tem lugares marcados atribuídos aleatoriamente no check-in. Viajei na semana passada e fiquei a saber disso no momento de check-in online. Se quiser pagar, passo escolher, claro que não nos prioritário e lugares da frente. Se não quiser pagar, a Ryanair atribui aleatoriamente mas eu e o meu marido ficamos sempre em lugares juntos nos 3 voos que fizemos. Não sei se foi sorte ou se o sistema contempla esta situação.

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, Jelly Pearl. Em algumas companhias se quisermos escolher temos que pagar e o preço vária consoante o lugar escolhido.
      Penso que quando faz o check-in para 2 passageiros com o mesmo número de reserva, se a companhia tiver 2 lugares livres consecutivos leva isso em conta pois não faz qualquer sentido não os colocar juntos. É preciso ter sorte e fazer o check-in mal esteja disponível.

      Beijinhos

      Delete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!