3 June 2014

Paris

Nos próximos dias vou apresentar-vos um roteiro para uma das cidades mais visitada do mundo. Paris! A cidade do amor, da luz, do Louvre e da Torre-Eiffel. 
Em dezembro, do ano transacto, fui passar o réveillon a terras de Notre-Dame. Não tem o melhor espetáculo de abertura do novo ano, confesso, mas só estar naquela cidade é algo excepcional. E a altura do ano não podia ter sido a melhor, o friozinho faz desta cidade ainda mais romântica, só faltou mesmo nevar.

Adoro a essência parisiense, a gastronomia, a oferta cultural, a arquitectura e o estilo francês. É tudo um sonho!  É, sem dúvida, uma das minhas cidades favoritas ou talvez A favorita! Não me importava nada habita-la durante um período de tempo, nem que fosse só um mês, para "sentir na pele" as coisas boas e más que a cidade tem para oferecer e dar uma opinião fundamentada sobre a arrogância e a simpatia dos francesas (até hoje refuto um pouco essa ideia).

Só de estar a escrever este texto fico sem folgo, só de pensar o quanto adoro Paris. Até me deu vontade de procurar voos para um fim de semana próximo.

Bem, chega de conversa de paleio, vou deixar-vos umas fotos para irem tomando o gosto desta cidade (caso ainda não a visitaram ou a acharam sem graça) e uma musiquinha.




























video

 Continua...

1 comment:

  1. É a primeira no topo da lista, espero brevemente conhecê-la!
    Não há cidade com tanto encanto como esta

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete

Thanks for your comment! / Obrigada pelo seu comentário!